Bem-estar animal
- Natanael Leitão

- 7 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
O bem-estar animal virou regra de ouro na pecuária e a maneira mais completa disponível atualmente para avaliar o sucesso da produção.
O modelo dos 5 domínios de bem-estar compreende os parâmetros clássicos da avaliação animal (nutrição, saúde e ambiência) e fatores de estresse (comportamento e estado mental).
Para avaliar o bem-estar de cada lote é preciso tomar dados do sistema, seja através sensores instalados nos galpões, como câmeras e microfones, ou monitoramento biológico, através de amostras de sangue ou excreta dos animais.
Até 2050, o mundo vai produzir 5x mais frangos, 3x mais suínos e 2x mais bovinos. Enquanto isso, a mão de obra disponível no campo reduz a cada ano (-0,3% trabalhadores rurais no Reino Unido entre 2018 e 2019).
O aumento do número de animais, redução da mão de obra no campo e as recentes pressões para incorporar parâmetros de sustentabilidade na produção deixam espaço que deve ser ocupado pelas tecnologias.
Como você está avaliando o desempenho das unidades de produção? Tem alguma #tecnologia de monitoramento que julga mais efetiva? Deixa aqui no comentário, estou realmente curioso para saber mais 👇





Comentários