COP27 e os desafios ESG
- Natanael Leitão
- 14 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Tenho acompanhado as notícias da #COP27, dado meu interesse em sustentabilidade na produção de proteína animal. Até o momento, uma das falas que mais me impactou foi a do secretário geral da ONU, António Guterres, que disse:

“We urgently need every business, investor, city, state, and region to walk the talk on their net zero promises. We cannot afford slow movers, fake movers or any form of greenwashing.”
Essa fala me remeteu imediatamente aos dados da notícia abaixo, onde aponta que 60% das empresas no Brasil não tem estratégia de sustentabilidade e 92% não tem um stakeholder envolvido na área.
Teve tanta empresa que coloriu o logo de verde no último ano, que os números acima parecem até estar errados. Mas não estão!
Para fazer um movimento real em direção sustentável, é preciso reservar orçamento, criar uma BU responsável e contratar profissionais com competências técnicas. Do contrário, serão apenas slow/fake movers e greenwashers mencionados pelo Guterres.
Ou serão motivo de descrédito e piada. Já vi alguns CEOs passar vergonhar quando o tema abordado era #sustentabilidade. Pareciam elefantes em loja de porcelanas, tamanha falta de habilidades.
Originalmente publicado em: LinkedIn
Comments