top of page

FAPESP sinaliza que está de olho nas startups de base científica💰

💰 O anúncio do edital de coparticipação em investimentos junto aos fundos de Venture Capital e Crowdfunding, deve trazer mais recursos financeiros para as mais de 1.870 #deeptechs de São Paulo já apoiadas pela fundação.


Investimento em pesquisa

O co-investimento de até 15% do valor aportado pelo fundo, deve colocar no radar dos VCs #startups com potencial de impacto, mas que necessitam de mais tempo e recursos financeiros para validar suas soluções.


A iniciativa deve preencher um gap de mercado, onde as startups captaram subvenção para desenvolver um MVP, mas não conseguem montar uma estrutura de vendas para colocar o negócio de pé.


👩‍🔬 Para quem trabalha nesse tipo de negócio, sabe da dificuldade em discutir go-to-market e faturamento, enquanto faz malabarismo técnico-financeiro para conseguir os primeiros usuários pagantes.


Esse apoio deve colocar um pouco de combustível no tanque das startups com MVPs maduros, mas que ainda precisam de verbas com flexibilidade de gastos para investir no go-to-market.


🔬 A Fapesp se notabiliza como a agência mais comprometida em promover negócios de base científica em nosso país, e este apoio pode significar a sobrevivência de muitos negócios travados na iminência de começar a faturar.


E os fundos, estão preparados para participar desses editais? Existe capacidade técnico-científica para avaliar as empresas? Conta sua opinião aqui embaixo 👇


Comments


bottom of page